sexta-feira, 1 de abril de 2011

PRÉ-MIRIM
Atleta itapetiningano vai a Belo Horizonte disputar os Jogos da Juventude Brasil Itália


legendaGiovani Hamada - O atleta itapetiningano Patrick Andrews Sousa Batista, de 13 anos, recordista paulista na categoria pré-mirim de salto a distância, viaja daqui duas semanas para Belo Horizonte, no Estado de Minas Gerais, para disputar os Jogos da Juventude – Giochi Della Juventu (Jogos da Juventude Brasil Itália), que acontece entre os dias 8 e 10 de abril de 2011.
No ano passado, Patrick disputou o Final do Pró-Atletismo, da Secretaria Estadual de Esportes e Lazer do Estado de São Paulo, na cidade de Pirassununga, e conseguiu o recorde paulista em sua categoria saltando a distância de 5,47 metros. “Com esse resultado, ele foi convocado para participar do campeonato em Belo Horizonte, junto com os melhores atletas de todo o país”, conta o professor de atletismo Flávio Cipriano, uma vez que as equipes dos Estados participantes foram montadas com os melhores atletas, de acordo com o ranking de cada estado.
O jovem atleta, que mora na Vila Belo Horizonte, em Itapetininga, conta que seu maior ídolo no esporte é o atleta jamaicano Usain Bolt, e que no futuro seu sonho é crescer cada vez mais no atletismo e viver do esporte.
Treinando há dois anos, ele conta que desde pequeno gostava de brincadeiras de corridas. “Eu corria muito na escola, gostava de brincar de pega-pega e brincadeiras desse tipo e resolvi entrar no atletismo. Agora faz dois anos que estou treinando”, comenta.
O professor Cipriano conta que levará o jovem atleta até São Paulo e de lá ele será levado pela Federação Paulista de Atletismo (FPA) junto com outros atletas do Estado, que embarcarão num avião rumo a Belo Horizonte, onde serão disputados os Jogos da Juventude Brasil-Itália.
Cipriano conta que os atletas contam com o apoio da Prefeitura de Itapetininga e da Federação Paulista de Atletismo, que bancará a passagem de avião e estadia do atleta.


Fonte:

Jornal Correio de Itapetininga

Nenhum comentário: