

Neste dia 24 de outubro de 2009 a Escola Ernestina realizou um importante simulado do Saresp, preparando os alunos da 6ª. e 8ª séries que farão a prova oficial nos dias 9, 10 e 11 de Novembro. Os alunos vieram em sua totalidade, tudo transcorreu na maior normalidade, ao final os professores corrigiram as provas cujos resultados serão devolvidos aos alunos no começo da semana.
Paralelamente, realizou-se reunião de pais para atualizar o desempenho de seus filhos no 3º Bimestre e outras informações importantes que necessitavam ser comunicadas.
Alguns alunos foram entrevistados e logo postaremos suas opiniões a respeito do simulado e a expectativa para o Saresp 2009.
Mais um belo trabalho em equipe realizado pela Escola Ernestina.
Mais fotos clicar AQUI
Hoje professores e alunos cumpriram a missão cívica de comemorar o Dia da Pátria. Segundo o presidente da República nossa "Segunda Independência". Na "primeira" escravos e índios ficaram de fora, e agora será que todos os brasileiros serão realmente livres?
Semifinal 1 - 24/06 - 15:30 - primeiro colocado do Grupo A x segundo colocado do Grupo B
Semifinal 2 - 25/06 - 15:30 - primeiro colocado do Grupo B x segundo colocado do Grupo A
28/06 - 10:00 - perdedor da Semifinal 1 x perdedor da Semifinal 2
28/06 - 15:30 - vencedor da Semifinal 1 x vencedor da Semifinal 2
No último sábado dia 30 de maio, realizou-se na Escola Ernestina a 1a. Gincana da Escola, muito bem organizada pelas professoras Márcia (Ed. física) e Ana Maria (Arte). Tudo transcorreu de forma ordeira e com muita alegria. A Equipe vencedora foi a "AMARELA" que como vemos não "amarelou". Vamos aguardar a próxima, com certeza vai ser muito legal como foi esta.
SÃO PAULO - SÃO PAULO - Um menino de 4 anos engoliu um prego dentro da sala de aula, em uma creche da Prefeitura de Itapetininga, a 158 km da capital paulista. O prego se alojou no intestino da criança, de acordo com imagens de Raio-X.Veja abaixo o último boletim da epidemia na região:
ftp://ftp.cve.saude.sp.gov.br/doc_tec/ZOO/Boletim_FASP_080409.pdf
Está sendo realizada a vacinação contra a Febre Amarela em nossa região e em nosso bairro a vacina está sendo aplicada no Posto de Saúde de Vila Belo Horizonte. Há mais 100 anos essa era a preocupação de Oswaldo Cruz o qual foi criticado por tentar aplicar a vacina e limpar os criadouros do mosquito transmissor. Hoje a população vai tranquilamente, sem protestos, tomar a preciosa vacina e nem discute a incompetência de nossas autoridades por eternizar um problema de saúde pública, falta de dinheiro não é, afinal nossos impostos são cobrados em dia.



